Pedal Verde Brasil

Pedal Verde Brasil
Original Trip Adventure

domingo, 17 de fevereiro de 2013

II Cicloturismo Internacional Volta ao Parque Nacional do Iguaçu

Parte 01 – Medianeira à Porto Iguaçu – 08 de fevereiro de 2013

Café da manhã da Dona Silvia
 

Após longa espera e preparação é chegada a hora de partir para a segunda volta ao Parque Nacional do Iguaçu. Trilhas inseridas no Gps, com mudanças no trajeto em relação ao ano passado, alforges carregados, bikes revisadas, galera toda animada. Na reunião final, mesmo com o tempo prometendo chuva, combinamos o café da manhã na casa do Thiago com saída programada para as 6h da manhã.
No horário combinado foram chegando para o café os bikers: Fernando, André, Black, Adriano, Lincohn, Magrão e Giovani que se propôs a fazer somente o trecho até Porto Iguaçu e faltou o Jamanta que nos encontraria na Aurora do Iguaçu. Para descontração e surpresa, a maioria dos pedarilhos estava utilizando um corte de barba inusitado, um parecia o Lemmy do Motorhead, outro belchior, Chaplin...
Café em cima, lanche reforçado mais um sanduba na reserva e lá se fomos em fila indiana rumo ao Parque Nacional.
Primeiro pit stop para revisão

Faroletes acesos, pois ainda estava escuro paramos na saída de Medianeira para um check nas bagagens e bikes. Conforme íamos em frente percebemos que o tempo estava bastante encoberto e prometia chuva. Chegamos à comunidade de Aurora do Iguaçu onde o Jamanta nos esperava defronte ao posto de combustíveis, conforme o combinado.
“A galera não me avisou que iriam de bigode, então para não ficar diferente da turma, eu e o Giovani improvisamos um bigodão de carvão”, aos risos comentou Magrão que pegou um pedaço de carvão para pintar.
Chegada em Aurora do Iguaçu, Jamanta na trip

Após uma pausa seguimos em frente agora em nove bikes, passando Aurora (sempre no raiar do dia) começam as retas poeirentas o que se confirmou em parte, pois havia chovido e a estrada estava parecendo asfalto de tão lisa em alguns pontos, a temperatura estava amena, pois o sol não tinha se mostrado ainda o que fazia a pedalada render bastante.
Aqui tem bigode porco zioooo
São Miguel do Iguaçu rumo ao Parque
Clima agradável para um começo de dia
 Uma parada aqui outra lá rapidamente chegamos à Fazenda Santo Antônio onde com antecedência o Lourenço gentilmente permitiu nossa passagem pela propriedade o que faz com que possamos encostar-nos ao Parque.
Galera na Linha Marfim
 Logo paramos na entrada da trilha São Martins para um lanche e descanso. Seguimos pela Estrada Velha de Guarapuava onde começam as descidas alucinantes sempre margeando a mata, vale ressaltar que a estrada esta muito bem conservada, resultando em velocidades altas em todas as descendentes.
Trilha São Martins

Na divisa de São Miguel com Santa Teresinha, de lei é um banho de rio na margem esquerda em meio a mata ,refresca e baixa a temperatura do corpo, aliado a um lanche renovamos as energias para mais uma etapa, agora com uma sequência de três subidas acentuadas (Três Marias) exigindo bastante esforço. 
Vamos tomar banho de rio
E por que não
Fundos da pista do aeroporto de Foz
Nessa tocada fomos avançado até a cabeceira do aeroporto de Foz do Iguaçu, onde nos reagrupamos para tocar até a Aduana Argentina e fazer os vistos de entrada e pernoitar em Porto Iguaçu.

Divisa entre Brasil e Argentina, ponte Tancredo Neves
Mango Three
 Parada para fotos na Ponte sobre o Rio Iguaçu, documentos em dia, rumamos ao hostel Mango Three (excelente atendimento)
Relaxxxxx
Imagina isso após o pedal
Alongamento de tripa, 1kg

A espera da bóia
 onde após um banho de piscina regado a Quilmes rumamos para o almoço no La Mama, como estava fechando optamos por um prato de pasta (macarrão) para levar, a maioria foi de Talharini a Bolonhesa, $30 Pesos, o que da R$10,00, muito bom preço por um prato bem servido de aproximadamente 1kg.  Almoçamos à beira da piscina, acompanhados de cerveja bem gelada e muita animação com jogo de sinuca, tênis de mesa e mergulhos para espantar o calor. Ao final da tarde apareceu o Béria que fez uma parte da trip de carro(aqui separou-se a água do vinho:alguém mandou a bagagem de carona) e se juntou ao grupo.
Chegada a noite, a galera foi dar uma volta procurar uma janta para satisfazer aquela “broca”. Andamos pelas ruas da cidade Argentina e paramos em uma pizzaria, e dá-lhe rodízio na rapaziada, a gula era intensa...
Camarada Béria juntou-se ao grupo

Todos satisfeitos, retornamos ao hostel para dormir, pois o dia seguinte prometia muita emoção com trilha em meio a mata, banho de rio e muito mais.
Feirinha
Churrasco servido para os Coreanos
No aguardo do "rodeio" de pizza

Tudo pronto. Saída na manhã de sábado, rumo a Andressito.

   :::...Não perca os próximos post desta trip! ...::::

                     Dividimos as publicações em partes para poder compartilhar esta viagem alucinante com vocês  que nos acompanham em nosso blog.
                     
Próximo capítulo: Porto Iguaçu - Andressito, não percam!

Texto: Renato Begnini - Magrão

2 comentários:

  1. UAALLLL mto bom o relato magrones, ja da vontade de td novamente, essa galera é show de bola inesquesivel BOLUDOSS.. O meu mto obgdo por cada um.. ;DD

    Lincohn

    ResponderExcluir
  2. Bá, que show!
    Na próxima vou junto, certeza :)

    ResponderExcluir